Este curso de Extensão tem como foco promover o acesso ao conhecimento para qualquer interessado no assunto de genética dos equídeos. Apesar de um certo conhecimento prévio em genética básica ser apreciado, não é essencial para o entendimento ou conclusão deste curso. Após a conclusão do curso o aluno terá a habilidade de:


  • Usar os princípios da hereditariedade para prever fenótipo, com base no genótipo.
  • Descrever os sintomas e as implicações de doenças genética do cavalo.
  • De um modo vantajoso utilizar testes genéticos de diagnóstico para planejar um programa de melhoramento.


O curso de genética dos cavalos é 100% online, com módulos semanais que podem ser cumpridos de acordo com o horário pessoal do aluno. A cada semana, um novo tópico dentro da genética equina será abordado no total de SEIS módulos. Dentro de cada módulo, o aluno irá encontrar páginas com leituras indicadas e instruções, dois slideshows narrados, dois testes de compreensão e uma atividade. Os temas cobrirão desde genética básica mendeliana, genoma equino, passando pela genética das pelagens e padrões de branco, teste de parentesco e seus princípios, doenças genéticas, andamento e outros assuntos de interesse comum.

A arte da criação de equinos tem moldado a genética equina desde a domesticação, ainda que a maioria dos profissionais equestres tenham pouco entendimento básico sobre o genoma. Neste curso examinaremos os mecanismos fundamentais e de herança de diversas características do cavalo e outros equídeos.  Conceitos a serem abordados incluem o impacto da domesticação no genoma, relações entre raças, cores de pelagem, doenças de origem genética e características complexas de performance e comportamento.   


Instrutora:
Dr. Samantha Brooks

Assistente:
Laura Patterson Rosa, DVM

Local de aulas:
100% ONLINE!!


Aulas:
3 de Abril a 15 de Maio, 2017.
Faça seu próprio horário!

Prerequisitos:
Genética básica (não essencial)

Criadores de cavalo, entusiastas equestres, alunos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Biologia, treinadores e profissionais da equinocultura. Todos que desejem aprofundar o conhecimento em um campo que a cada dia se torna mais essencial – a Genética Equina.

Dra. Samantha Brooks

Ph.D. em Ciências Veterinárias e especializada em Genética Equina, atualmente é professora de Fisiologia Equina no departamento de Animal Sciences da University of Florida, além de ser pesquisadora responsável pelo Brooks Equine Genetics Lab – laboratório focado em estudos relacionados a genética equina. Dentre suas qualificações, foi professora da Cornell University e responsável pelo curso de Biologia e Gestão de Equinos. Publicou em 2013 juntamente com o Dr. Ernest Bailey o livro “Horse Genetics” (já em sua segunda edição), um compilado sobre as publicações e conceitos mais recentes envolvendo a genética equina. É a autora principal do teste para a mutação no gene KIT causadora de padrões de pelagem com manchas brancas conhecidos popularmente como Pampa ou Tobiano. Anteriormente seu grupo de pesquisa descobriu mutações e marcadores genéticos de coloração de pelagem, altura, tumores (sarcóides) e duas condições neurológicas. Seu trabalho em curso tem como alvo a variação na marcha ou andamento intermediário dos equinos, susceptibilidade a doenças infecciosas, síndrome metabólica e defeitos esqueléticos usando tecnologias como Genome Wide Association (GWA), re-sequenciamento genético e transcriptomics.

Tem perguntas ou possíveis problemas com a inscrição? Por favor, nos contate no equinegenetics@ifas.ufl.edu ou lpattersonr@ufl.edu, ou ligue para 1-352-273-8080 (ligação para os EUA - Taxas de ligação internacional podem ser aplicadas).

Inscreva-se AQUI:

  • Curso de extensão 100% online

  • Certificado de conclusão pela University of Florida

Público alvo

 GENÉTICA DOS CAVALOS     

Copyright © Brooks Equine Genetics

Sobre o curso de Genética dos Cavalos

Custo: USD$200.00 (duzentos dólares - custo total)
Período de inscrição: até 07 de Abril de 2017